No Marco das Três Fronteiras eh possível estar em três cidades e dois países ao mesmo tempo. Muitas opções de Turismo de Aventuras e Ecoturismo, como Trekking, Canyoning, Rapel, Tirolesa, Cascading e trilhas.
TURISMO DE AVENTURAS E ECOTURISMO
O Marco das Três Fronteiras
Trekking pela mata passa por quatro cachoeiras, sendo a última delas propícia para a prática de rapel, cascading e outros esportes radicais.
Rua Santos Dumont, esquina Almirante Barroso, 740, Centro (no Assentamento Conquista da Fronteira).
Fone: (49) 3621-0168
CACHOEIRA DO TOLDO
Recanto tranquilo para banho e outras atividades de lazer, como churrascos e pesca em açudes. Dispõe de área de camping. Linha Toldo, Interior (a 8 km do Centro, com acesso por estrada de chão).
MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS
Local de relevância política, cultural e religiosa, onde podem ser encontradas as imagens de Nossa Senhora Aparecida (padroeira do Brasil) e da Virgem de Luján (padroeira da Argentina) - cada uma voltada em direção ao seu país de origem. Brasileiros e argentinos de toda a região participam das missas que são realizadas no local todas as sextas-feiras. A poucos metros localiza-se o Memorial da Fronteira.
Av. Internacional, s/n, Centro.
Estrada de acesso para as Comunidades
Fórum de JustiçaJustiça Eleitoral da cidade
Parque Turístico Ambiental
Praça da cidade
estação Rodoviária
Ruas e Avenidas da cidade
Dados gerais da cidade
Código do Município - 4205001
Gentílico - cerqueirense
Prefeito (2017 / 2020) THYAGO WANDERLAN GNOATTO GONÇALVES
População estimada [2019] 15.498 pessoas
População no último censo [2010] 14.811 pessoas
Densidade demográfica [2010] 39,06 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 2,1 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 2.599 pessoas
População ocupada [2017] 16,8 %
Posição geográfica da cidade no Brazil
Como tudo começou
História
Dionísio Cerqueira - Santa Catarina - SC
Histórico:
A PRIMEIRA exploração científica a penetrar no vale de Peperiguaçu, foi composta de oficiais portugueses e espanhóis, por volta de 1759 e 1760, composta do Cel. José Fernandes Pinto Alpoin, comissário português, Francisco de Arguedos, comissário espanhol, Capitão Veiga de Andrade, astrônomo português, Alferes de Navio D. Pacheco de Cristo, Alferes de Navio D. Francisco Milau y Maraval, Capitão de Aventureiros Rodrigues de Moura e o Cirurgião Bartolomeu da Silva.
Dionísio Cerqueira, como todo o planalto remoto de Santa Catarina, fazia parte da região denominada “ex-Contestado”, na célebre questão de limites com o Paraná, resolvida em 1916, pelo acordo realizado no governo do Presidente da República, Wenceslau Braz.
Em 1917, era criado o Distrito de Barração, na localidade de Dionísio Cerqueira. Somente em 1938, voltava o Distrito a tomar a denominação de Dionísio Cerqueira.
Gentílico: dionisiense ou cerqueirense
Esta eh a bandeira da cidade
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira, SC / Thymonthy Becker / IBGE
CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL, DE A A Z
SONHOS DE UM VIAJANTE
PEDALANDO DE MOTO
Eu tinha que subir o morro pedalando a moto para provar que eu conseguia. E tinha alguém na garupa
Estava numa moto. Mas para ela andar, eu tinha que ir pedalando como numa bicicleta. Fui pedalando rapidamente por uma rua. Depois havia uma subida e eu não dei conta de pedalar. Quando desci da moto, vi que tinha alguém na garupa da moto.
Então esta pessoa disse que se eu não desse conta de subir o morro pedalando a moto, podia deixar que ela subiria pedalando. Eu disse que dava conta sim. Subi novamente na moto e fui tentando pelar. Eu não estava cansado, apenas fazia muita força.
Então esta pessoa disse que se eu não desse conta de subir o morro pedalando a moto, podia deixar que ela subiria pedalando. Eu disse que dava conta sim. Subi novamente na moto e fui tentando pelar. Eu não estava cansado, apenas fazia muita força.
Nenhum comentário:
Postar um comentário