CIDADES BRASILEIRAS - DE A a Z : BREJO DO CRUZ / PARAÍBA / BRAZIL (0772 / 5.570) POPULAÇÃO: 14.206 PESSOAS (IBGE 2020)

quinta-feira, 4 de março de 2021

BREJO DO CRUZ / PARAÍBA / BRAZIL (0772 / 5.570) POPULAÇÃO: 14.206 PESSOAS (IBGE 2020)



A terra natal do Cantor e Compositor Zé Ramalho, tem um  entorno belíssimo e ideal para os amantes do Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Esportes de Aventuras, Turismo histórico e Cultural.


Vistas aéreas

Entorno





Entrada cidade

Feira Livre

Igreja Matriz







Vistas parciais












Praça

Rodovia de acesso
Estação Rodoviária
Ruas e Avenidas




Acervo Cultural Zé Ramalho
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, PB / IBGE / Thymonthy Becker / Wikipédia 


SONHOS DE UM VIAJANTE
AS DUAS COBRAS

Estava em um local que parecia ser um manguezal ou as margens de um rio com várias plantas baixas. Eu usava um galho de árvore como apoio para eu não cair.
Estava de pé neste local, que tinha algumas partes de água e outras secas. Estava com os pés na água. Nisto vi um pouco a minha frente uma cobra que deveria ter um metro de comprimento mais ao menos. Quando a cobre viu que eu a tinha visto, saiu em disparada por uma rua que tinha depois deste local alagado, que parecia um mangue. Fiquei olhando esta cobra indo tão rápido quanto corre um cachorro. Depois olhei um pouco mais a frente e vi outra cobra igual a primeira. Esta cobra também ao me ver, saiu correndo velozmente. 


Então eu sai correndo atrás desta cobra, para tentar descobrir para onde elas corriam. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSQUE AQUI A CIDADE QUE VOCÊ PROCURA