CIDADES BRASILEIRAS - DE A a Z : PAULISTÂNIA / SÃO PAULO / BRAZIL (3.671 / 5.570) POPULAÇÃO: 1.834 PESSOAS (IBGE 2020)

quinta-feira, 8 de abril de 2021

PAULISTÂNIA / SÃO PAULO / BRAZIL (3.671 / 5.570) POPULAÇÃO: 1.834 PESSOAS (IBGE 2020)




A cidade eh pequena, mas tem bastante potencial para o Turismo de Aventuras e Ecoturismo. A Avenida principal e de acesso eh muito bem cuidada. 

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z


Câmara de Vereadores
Cavalgada da cidade
Chegando na cidade
Escola Pública Municipal
Igreja Matriz de Santa Terezinha

Ginásio Poliesportivo
Pórtico na entrada da cidade
Praça da cidade
Ruas e Avenidas da cidade






Dados gerais da cidade
Código do Município - 3536570 
Gentílico - paulistaniense 
Prefeito (2017 / 2020) PAULO AUGUSTO GRANCHI 
População estimada [2019] 1.833 pessoas 
População no último censo [2010] 1.779 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 6,93 hab/km² 
Posição geográfica da cidade no Brazil
COMO TUDO COMEÇOU
História 
Paulistânia 
São Paulo - SP 
Histórico 
A história do atual município se iniciou entre o final do século XIX e o início do século XX, quando Antônio Consalter Longo, fazendeiro de café considerado o fundador do local, doou uma área de sua fazenda para a formação do núcleo urbano que se chamou Vila Matão. 


As primeiras famílias a se fixar foram as de imigrantes portugueses, espanhóis e italianos. Posteriormente, quando foi elevada a distrito em território do município de Agudos, em 23 de outubro de 1934, recebeu nova denominação, passando a se chamar Bandeirantes, em homenagem aos pioneiros do desbravamento. 
Dez anos mais tarde, em 30 de novembro de 1944, sua denominação foi alterada para Paulistânia e, em 27 de dezembro de 1995, adquiriu autonomia política.
Esta eh a bandeira da cidade

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Paulistânia, SP / IBGE / Thymonthy Becker 


OS SONHOS DE UM VIAJANTE
MEUS SUPER PODERES
Eu estava num local, que não sei onde era. Estava bem escuro. Era noite. Eu tinha uns poderes, que eu não sabia qual e nem como usá-los. Eu estiquei minha mão e saiu raios dela que explodem ao tocar qualquer coisa. Eu fiquei assustado com aquilo e sai correndo. Ao correr, de meus olhos saíram luzes iluminando o caminho por onde eu passava.

CONHEÇA OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSQUE AQUI A CIDADE QUE VOCÊ PROCURA