CIDADES BRASILEIRAS - DE A a Z : SUMÉ / PARAÍBA / BRAZIL (5.102 / 5.570) POPULAÇÃO: 14.031 PESSOAS (IBGE 2020)

quinta-feira, 4 de março de 2021

SUMÉ / PARAÍBA / BRAZIL (5.102 / 5.570) POPULAÇÃO: 14.031 PESSOAS (IBGE 2020)



Artes Rupestres, Turismo Histórico e Cultural, Festas Populares, Lazer, Turismo de Aventuras, Ecoturismo e Esportes de Aventuras.


Vista aérea
Canal Hídrico
Entorno

Entrada da cidade


Campus de Universidade
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição 


Merca Central Público Municipal


Vistas parciais














Praça







Prefeitura Municipal


Rodovia de acesso

Ruas e Avenidas










Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Sumé, PB / Thymonthy Becker / Egberto Araújo / Wikipédia


SONHOS DE UM VIAJANTE
O HOMEM QUE PARALISAVA AS PESSOAS

O tal homem que veio voando me deu um tapa no pescoço e eu fiquei paralisado. Como nos filmes de artes marciais. 
Estava num quarto com mais duas pessoas. Um estava sentado ao computador, outro ao lado numa cadeira e eu também numa cadeira de frente a este computador. A pessoa que estava ao computador, estava fazendo uma pesquisa no Google. Ela então disse que não conseguia o que estava pedindo. Disse a ela que o Google sempre arquiva o que já havia pedido antes, que era só digitar uma palavra. Nisto pequei o fio de telefone, que leva internet ao computador e este quebrou na minha mão.


Mostrei ao que estava do meu lado e disse que este era o motivo que o Google não fazia pesquisa. Disse que ia sair para comprar outro. Depois lembrei que era sábado já quase noite. Mas lembrei que algumas lojas que vendem este produto, ficavam abertas até tarde. Saímos nós três lá para fora. Estava no centro da cidade. Disse a eles que detestava sair de casa sábado e domingo, mas que iria comprar o cabo assim mesmo. Fui seguindo por uma rua, quando pouco tempo depois, cheguei numa rua descalça que se dividia em duas. 
Fui por uma destas ruas, porque era ali que tinha a tal loja. Andei um pouco e depois já estava de volta. (Não me lembro de ter comprado nada.) Andei um pouco e vi que estava perdido. Sai andando por uma rua estreita, cheia de árvores e passando vários carros ao meu lado. Nisto já não me via mais, era como se fosse apenas uma câmera filmando entre as árvores e carros. De repente apareceu alguém de máscara, voando e deu um toque no meu pescoço e cai no chão, não conseguindo mexer um músculo sequer.


Esta pessoa me pegou por uma garra que ela tinha em suas mãos e saiu voando comigo, eu quase tocando o chão. Ela dizia que estava tentando me pegar a muito tempo e que agora tinha conseguido. Eu ouvia tudo mas não mexia nada, era como se estivesse paralisado. Fiquei pensando que tinha que arranjar um meio de escapar. Mas não conseguia e não pude fazer nada.

SONHOS INUSITADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSQUE AQUI A CIDADE QUE VOCÊ PROCURA