CIDADES BRASILEIRAS - DE A a Z : PEIXE / TOCANTINS / BRAZIL (3.729 / 5.570) - POPULAÇÃO: 11.873 PESSOAS (IBGE 2020)

quinta-feira, 25 de março de 2021

PEIXE / TOCANTINS / BRAZIL (3.729 / 5.570) - POPULAÇÃO: 11.873 PESSOAS (IBGE 2020)



Tem Praias de água doce, Arquipélago do Tropeço com 366 ilhas fluviais no Rio Tocantins, Ecoturismo, Turismo de Aventuras, Esportes Náuticos, Festas Populares e Turismo de Lazer.


PRAIA DA TARTARUGA
Se a intenção é um visual paradisíaco, a Praia da Ilha da Tartaruga tem que estar no topo da lista. Essa praia é avaliada pelos turistas como uma das melhores do Estado. Suas águas transparentes e uma faixa de 225 mil m2 de areias brancas são convites para banhos e práticas de esportes aquáticos. Surge daí um complexo turístico e de lazer a céu aberto. 
Na Praia da Tartaruga durante a alta temporada, em julho, a infraestrutura é montada para receber visitantes de todo o país: são minimercado, pousada, área de camping, bares, sorveterias, parque inflável, lojinhas, apresentações teatrais, oficinas de pinturas, shows musicais, entre outras opções. Os bares e restaurantes servem a comida típica e cardápios variados, como o famoso peixe frito – caranha, tucunaré e corvina – até o carneiro assado na brasa.




ARQUIPÉLAGO DO TROPEÇO
O Arquipélago do Tropeço é reduto da pesca esportiva e 3º maior arquipélago fluvial do mundo. Mas quem acha que seus atrativos se resumem à pesca precisa conhecer as opções de diversão desse conjunto de 366 ilhas, no Rio Tocantins. O Arquipélago é ponto ideal para todos os estilos, desde os que curtem praia, passando pelos pescadores, aventureiros e amantes da natureza. São lagoas, canais e rios disponíveis para o deleite do turista. É possível montar acampamento ou apenas divertir-se com a pesca.
As águas são multicolores. Ora verdes, ora azuis e prateadas, depende do horário, da luz e do reflexo que nelas se revela. O céu, a mata, as nuvens, animais silvestres e pássaros: tudo se transfigura no Arquipélago do Tropeço e faz da paisagem uma pintura única, inesquecível.


Hospital Público Municipal
Vistas parciais


Rio Tocantins

Rua e Avenida


Fonte dos textos e fotos: turismo.to.gov.br / Thymonthy Becker / Charlie / Prefeitura Municipal de Peixe, TO


SONHOS DE UM VIAJANTE
ANDANDO 1.200 QUILÔMETROS

Precisava chegar no mar para surfar, mas o mar estava muito longe e eu estava andando a pé. 
Estava numa rua de uma cidade. Havia várias pessoas passando por ali. Eu estava de bermuda e sem camisa. Eu carregava uma prancha de surf. Eu procurava pelo mar. Quando perguntei a uma pessoa que passava, para onde estava o mar, ela me disse que ficava a 1.200 quilômetros dali, e que eu deveria andar muito até chegar lá. Esta pessoa então me mostrou uma estradinha e disse que era para eu seguir por aquela estrada que chegaria lá. Eu fui indo pela estrada, e pouco depois cheguei ao alto da subida da estrada e vi o mar lá em baixo.


Fiquei pensando, se já tinha andando 1.200 quilômetros. Fui até o mar para surfar. Quando mais eu andava mais o mar parecia se afastar. Foi aí que percebi que o mar estava muito longe de mim e que eu tinha que andar muito até chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSQUE AQUI A CIDADE QUE VOCÊ PROCURA