CIDADES BRASILEIRAS - DE A a Z : RIO SONO / TOCANTINS / BRAZIL (4.244 / 5.570) POPULAÇÃO: 6.488 PESSOAS (IBGE 2020)

sexta-feira, 26 de março de 2021

RIO SONO / TOCANTINS / BRAZIL (4.244 / 5.570) POPULAÇÃO: 6.488 PESSOAS (IBGE 2020)



Com Praias de Água Doce no Rio Perdido, Tirolesa, Esportes Náuticos, Turismo de Aventuras, Rally das Águas e Ecoturismo. Além de todo o encanto do Jalapão


RIO PRATA 
Rio Prata com grande extensão percorre 90% do município de Rio Sono sendo próprio para mergulho, natação e acampamento, suas margens transmite beleza e tranquilidade. 

PRAIA FLOR DO JALAPÃO 
A Praia Flor do Jalapão em Rio Sono, é uma das mais encantadoras da região Encantos do Jalapão. 
Na chegada ao local, a vista das águas mansas do Rio Santa Maria (Rio Perdido) já anuncia a beleza da praia que fica a margem do mesmo.








Vistas aéreas

Chegando na cidade
Vistas parciais


Rally das Águas



Rio do Sono
Ruas e Avenidas




Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Rio Sono, TO / Charlie / Thymonthy Becker / Wikipédia


SONHOS DE UM VIAJANTE
AS MOEDAS
Eu estava num local que parecia um grande galpão de uma empresa. Tinha uma pessoa agachada, trabalhando em algo. Nisto veio um homem, que seria o dono da empresa, dizendo que o filho dele não sabia nada e que tinha mandado fazer tudo errado. Pediu-me para fazer novamente. Ele então me deu uma sacola cheia de pratinhas de um real, 50 centavos e 25 centavos. Eu fui colocando as pratinhas nos bolsos. Todos os bolsos da minha calça ficaram cheios. 


Nisto eu fui até o homem que estava agachado, rindo muito e disse que usaria as pratinhas para tampar as bocas dos vidros que estavam dentro de uma caixa, onde este homem estava trabalhando. Eu ria muito. Nisto o dono veio novamente, e perguntou-me se eu já tinha terminado o serviço.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSQUE AQUI A CIDADE QUE VOCÊ PROCURA