CIDADES BRASILEIRAS - DE A a Z : ÁGUAS DA PRATA / SÃO PAULO / BRAZIL (0066 / 5.570) POPULAÇÃO: 8.221 PESSOAS (IBGE 2020)

quinta-feira, 8 de abril de 2021

ÁGUAS DA PRATA / SÃO PAULO / BRAZIL (0066 / 5.570) POPULAÇÃO: 8.221 PESSOAS (IBGE 2020)




A cidade das águas tem Belezas Naturais Ímpares, Cachoeiras, Turismo de Aventuras com Trilhas, Cavalgadas, Cicloturismo Off-Road, Arvorismo, Tirolesa, Escalada, Voo Livre no Pico do Gavião, Turismo Religioso no Caminho da Fé, Arte e Cultura.


Na divisa de São Paulo com Minas Gerais, tem cachoeiras e fontes de água mineral – uma das mais visitadas é a Vilela, com água radioativa, dentro do Bosque Estadual. Em frente ao parque, chalés de madeira abrigam lojas que vendem cintos e chinelos de couro, compotas caseiras e doces de milho, como bolo, curau e pamonha. Moradores e turistas praticam esportes radicais ou descansam em locais como o Grande Hotel Prata, com quartos que conservam o charme do antigo cassino, e o Hotel Canto dos Xamãs, com cachoeiras e atividades como meditação. 
População: 7.580 hab 
DDD: 19 
Estado: São Paulo 
Distância de outras cidades: Poços de Caldas, 35 km, Campinas, 153 km , Ribeirão Preto, 208 km, São Paulo, 244 km, Belo Horizonte, 494 km
Vistas aéreas



São mais de 50 Cachoeiras










Cascading
Centrinho
Cristo Redentor
Entorno
Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes 



Vistas parciais















Praça

Pronto Socorro
Ruas e Avenidas










Trevo de acesso
Voo Livre


Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Águas da Prata, SP / Charlie / Thymonthy Becker / viagemeturismo.abril.com.br / Wikipédia


SONHOS DE UM VIAJANTE
SUAS DESCULPAS, NÃO FORAM ACEITAS
Estava numa esquina de duas ruas bem largas. Estava meio escuro. Havia algumas pessoas lá. Entre elas estavam o Sr. Ary, o filho e filha dele. E outras que não conheço. Nisto o filho do Sr. Ary veio até mim, para pedir desculpas por algo. Eu não aceitei as desculpas dele. O Sr. Ary então começou a me recriminar. Eu não dei importância ao que ele falava. Ele foi indo embora com os filhos, reclamando bastante.

SONHOS MAIS MALUCOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSQUE AQUI A CIDADE QUE VOCÊ PROCURA