CIDADES BRASILEIRAS - DE A a Z : SÃO VALÉRIO / TOCANTINS / BRAZIL (4.917 / 5.570) POPULAÇÃO: 3.904 PESSOAS (IBGE 2020)

sábado, 27 de março de 2021

SÃO VALÉRIO / TOCANTINS / BRAZIL (4.917 / 5.570) POPULAÇÃO: 3.904 PESSOAS (IBGE 2020)


Tem uma praia de água doce em uma ilha paradisíaca no Rio Manoel Alves e o acesso eh por uma passarela, com paisagens exuberantes. Uma balsa movida a tração humana faz uma travessia de 400 metros do rio entre a cidade e a vizinha Santa Rosa do Tocantins.

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRAZIL


Vista aérea
Campo de futebol
Entorno da cidade
Estrada de acesso para as Comunidades
Vistas parciais


Praia de água doce




Praça da cidade
Prefeitura Municipal

Ruas e Avenidas da cidade









Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de São Valério, TO / Charlie Styforlamber / Thymonthy Becker 


SONHOS DE UM VIAJANTE
CARREGANDO ÁGUA
Estava indo na praça de baixo do bairro Porto Velho. Eu carregava uma panela com água na mão esquerda e um copo com água com a mão direita. Quando estava no meio da praça, vi três homens conversando. Eu passei por trás deles. Mas teve um que me empurrou e eu quase derramei a água. Continuei andando, e este homem que me empurrou, veio atrás de mim e disse que ia me jogar no chão. Mas ele estava totalmente embriagado e não conseguia me alcançar. Um dos outros que ficaram disseram que eu ia bater a panela na cabeça dele, que era para ele ter cuidado. 


Eu virei à rua da casa da Dona Judit e no portão estava o Segundinho e outro homem conversando com ele. Quando o homem embriagado me viu me aproximando do Segundinho, ele voltou. Eu cheguei e perguntei se a Rita estava lá. O Segundinho disse que sim, e que eu podia entrar. Eu fui abrindo o portão, depois desisti e pedi ao Segundinho para chamá-la para mim. Ele disse que era para eu entrar, não precisava avisar não. Mas eu não entrei.

SONHOS INUSITADOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSQUE AQUI A CIDADE QUE VOCÊ PROCURA