CIDADES BRASILEIRAS - DE A a Z : DOIS CÓRREGOS / SÃO PAULO / BRAZIL (1.582 / 5.570) POPULAÇÃO: 27.512 PESSOAS (IBGE 2020)

quinta-feira, 8 de abril de 2021

DOIS CÓRREGOS / SÃO PAULO / BRAZIL (1.582 / 5.570) POPULAÇÃO: 27.512 PESSOAS (IBGE 2020)




O entorno da cidade eh belíssimo e um convite para os amantes do Turismo de Aventuras e Ecoturismo. A praça central muito bonita e arborizada. A cidade eh limpa e bem cuidada.

CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRASIL. DE A A Z


Vistas aéreas da cidade




Capela de São benedito
Chegando na cidade

Entorno da cidade
Estação Ferroviária


Estrada de acesso para as Comunidades
Feira Livre da cidade


Fórum de Justiça
Hotel da cidade
Igreja Matriz do Divino Espírito Santo

Vistas parciais da cidade










Praça da cidade



Prefeitura Municipal


Rodovia de acesso para a cidade
Estação Rodoviária
Ruas e Avenidas da cidade



Dados gerais da cidade
Código do Município - 3514106
Gentílico - dois-correguense
Prefeito (2017 / 2020) RUY DIOMEDES FAVARO
População estimada [2019] 27.315 pessoas 
População no último censo [2010] 24.761 pessoas 
Densidade demográfica [2010] 39,12 hab/km²
Posição geográfica da cidade no Brazil
COMO TUDO COMEÇOU
História
Dois Córregos - São Paulo - SP
Histórico
Na margem esquerda do rio do Peixe, afluente do rio Jaú, desde meados do século XIX, havia um pouso de tropeiros que demandavam os sertões do oeste paulista ou de Mato Grosso, com o nome de Pousada dos Dois Córregos.


Nesse local, entre os córregos Lageado e Fundo, José Alves de Mira e Mariano Lopes, proprietários da Fazenda Rio do Peixe, resolveram doar vinte alqueires de terras para formação de um patrimônio.
No dia 4 de fevereiro de 1856, foi erguida capela em louvor ao Divino Espírito Santo, a poucas centenas de metros do referido rio do Peixe.
Após o falecimento de José Alves de Mira, sua viúva ratificou a escritura original de doação, na qual os moradores se comprometiam a pagar uma contribuição anual para construção de nova igreja, reconhecida canonicamente em 14 de dezembro de 1866.
Gentílico: dois-correguense
Esta eh a bandeira da cidade
Este eh o brasão do município

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Dois Córregos, SP / IBGE / Thymonthy Becker 


SONHOS DE UM VIAJANTE
CAINDO DE JOELHOS DIANTE DO NINJA ROBO 
Estava num grande galpão, que devia ser do tamanho de um quarteirão. Ele era todo fechado. Só havia um grande portão, onde uma maquina imensa, o vigiava. Nisto, um robô, parecido com um ninja, todo de preto, fazia com que uma espécie de armário, viesse em alta velocidade em minha direção, na tentativa de me matar. Eu consegui desviar destes armários. Depois este robô igual a ninja, veio em minha direção. 


Eu conseguia correr rapidamente, mas, já cansado, pensei em deixar ele me matar, e assim acabava logo com tudo aquilo. Ele então atirou uma faca em mim, e acertou em meu peito. Eu então cai de joelhos ao lado de uma pessoa, que nada fazia e só ficava parada ali. Nisto o grande portão se abriu e algumas pessoas, começaram a sair por ele. Eu levantei e tentei sair também, mas a maquina me atirou longe.

DA JANELA DO TREM VOCÊ CONHECE O MUNDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BUSQUE AQUI A CIDADE QUE VOCÊ PROCURA