Tem o Morro do Serrote com Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Muita Adrenalina, Esportes Náuticos. Eventos Culturais, Esportivos e Religiosos.
Vista aérea da cidade de Ocara, Ceará e Morro do Serrote. Um ponto turístico que mistura fé e história com muita aventura e adrenalina.
Açude da cidade de Ocara, Ceará
Entorno da cidade de Ocara no Ceará
Estrada de acesso para as Comunidades de Ocara, Ceará
Igreja Matriz de Santo Antônio em Ocara no Ceará
Morro Serrote em Ocara, Ceará
Vista Parcial da cidade de Ocara, Ceará
Praça da cidade de Ocara no Ceará
Rodovia de acesso para a cidade de Ocara, Ceará
Ruas e Avenidas da cidade de Ocara, Ceará
Morro Serrote em Ocara no Ceará
Dados gerais da cidade de Ocara, Ceará
Código do Município - 2309458
Gentílico - ocarense
Prefeito (2017 / 2020) AMALIA LOPES DE SOUSA
População estimada [2019] 25.703 pessoas
População no último censo [2010] 24.007 pessoas
Densidade demográfica [2010] 31,36 hab/km²
Salário médio mensal dos trabalhadores formais [2017] 1,8 salários mínimos
Pessoal ocupado [2017] 1.205 pessoas
População ocupada [2017] 4,7 %
Posição geográfica da cidade de Ocara no estado do Ceará
História da cidade de Ocara, Ceará
Ocara / Ceará - CE
Histórico
Chamou-se primitivamente Jurema, denominação que caracteriza certa espécie arbórea e própria de solos empobrecidos, rasos e impermeáveis. Suas origens estão vinculadas à família de João Correia dos Santos, fazendeiro e comerciante no local, porém sem data que possa identificar as relações do tempo.
Origem do Topônimo: Ocara é palavra da língua Tupi que significa palco, terreiro ou terraço de aldeia ou taba.
Gentílico: ocarense
Esta eh a bandeira da cidade de Ocara, Ceará
Este eh o brasão da cidade de Ocara, Ceará
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Ocara, CE / Wikipédia / IBGE / Thymonthy Becker / Cleumio Pinto /
OS SONHOS QUE SONHEI
QUANDO ENCONTREI MARIANA XIMENES NA MINHA CAMA
Estava em frente a um edifício que estava erguido sobre pilares. Havia vários pilares sustentando este edifício. Parem, os pilares das laterais tinha aproximadamente dois metros de altura. Os do centro tinham a metade desta altura. Isto fazia com que o edifício, ficasse em forma de “V”. Fiquei olhando aquilo e imaginei que se aquelas pilastras do centro não resistissem ao peso, o edifício cairia e não sobraria ninguém para contar a historia.
Sai dali e fui até uma casa que havia em frente. Entrei num largo corredor, onde lá no fundo havia um tanque de lavar roupas. Eu usava apenas uma sunga de cor verde e branca. Passando pelas portas daquele corredor, numa delas vi a atriz Mariana Ximenes, deitada numa cama, usando apenas um biquíni.
E junto com ela tinha três homens deitados também. Parei na porta olhando, ela sorriu para mim, deu um thyal e disse que minha sunga estava suja de barro. Olhei e vi que estava com barro mesmo. Fui até o final do corredor, naquele tanque. Ali estava o Ricardo lavando algumas camisas dele. Cheguei, tirei a sunga e comecei a lavá-la. O Ricardo disse que eu estava pelado, e que a Mariana Ximenes poderia ver. Respondi que não tinha problema, que ela não se importaria. Ele perguntou por que eu não colocava uma calça. Disse que iria colocar a sunga mesmo.
Ele então disse que a sunga estaria molhada. Respondi que quando agente entra no mar ou na piscina, sai com ela molhada. E que ela seca no corpo mesmo. Acabei de lavar a sunga e a vesti novamente. Voltei para o quarto onde estaria a Mariana Ximenes. Quando entrei, ela não estava mais lá. O quarto estava vazio. Voltei o perguntei ao Ricardo se a tinha visto. Ele disse que ela tinha ido embora, porque eu tinha demorado muito pra chegar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário